terça-feira, janeiro 31, 2006

Descobri!

É, trabalhar numa sala com desenvolvedores Java é fantástico, sempre achei isso, massa, estar mais próximo dos caras que dão o perfil dinâmico dos sistemas e estão sempre ali, pra socorrer na hora que vc apaga uma "{" do código deles e aparecem aqueles imensos erros, vixi !!
Java me atrai, não sei programar, ne me interesso muito, mas gosto das soluções, e parece que atraio ... resolvi fazer uma pós, lá vai "Sistemas e Aplicações Web", comecei bem, lá pro 3º módulo, me dei conta, não é pra mim, muito avançado e difícil mesmo de acompanhar, solução? Tranferi pro curso de Design mesmo. Até que precisei fazer um módulo perdido de Hipermídia e Multimeios, peguei esse, adivinha em que turma? Ela mesmo "Sistemas e Aplicações Web", lá vou eu ... Professor Carlos, ótimo, apresentou ferramentas para desenvolver sistemas hipermídia (claro, o foco do assunto era outro). Carlos Tolla é professor da UFRJ. Me desesperei qdo percebi que teria que voltar pro Java, mas não foi difícil, começamos por definir um XML para um problema, criamos um XML Schema com ajuda do Jedit e depois partimos para apresentar tudo isso graficamente, validando dados com a ajuda do Thinlet e BlueJ. Adorei, não aprendi Java ainda, claro, mas me interessei pelas ferramentas, que pretendo estudar melhor e escrever algo aqui.

Nenhum comentário: