segunda-feira, março 26, 2007

A criança no futuro

"Brincadeiras antigas também renascem mais coloridas com a ajuda da tecnologia. Nem é preciso muito espaço para o tapete eletrônico do jogo de amarelinha. Na casa do futuro, está liberada uma das brincadeiras mais proibidas. Crianças, finalmente vai ser possível sujar as paredes sem levar broncas de ninguém. O brinquedo dos sonhos tem um baldinho com todas as cores que existem na natureza. Um pincel a laser transforma toda a casa em uma tela virtual. Com uma ajudinha do computador, o artista do futuro vai poder até criar desenho animado."

(...)

Quem assistiu o fantástico de domingo pôde ver a casa do futuro apresentada ao público numa exposição de tecnologia em Hong Kong.

Realmente os aparatos apresentados são de deixar qualquer um de boca aberta, não pelo nível de beleza ou apenas como invento tecnológico, mas a nível de utilidade mesmo, praticidade, como o texto acima que citei sobre os novos "brinquedos" para as crianças.

Provavelmente essa realidade vai demorar mais que 10 anos pra chegar ao Brasil, e os preços, com certeza não serão convidativos, pense nessas possibilidades, verificando o que seria mesmo útil numa casa, facilitador de tarefas ... e não como mero luxo tecnológico. É bom lembrar que no momento atual em que vivemos, as discussões a respeito do meio ambiente, da água, dos recursos naturais, da economia de energia estão muito em evidência, como se, finalmente, o ser humano tivesse se dado conta de que é preciso conservar esses bens. Então se pensarmos em tecnologia pensamos no que é gasto na natureza para elas sejam possíveis, substituir o papel é fantástico, quantas árvores deixariam de ser derrubadas ??!

Vamos pensar num consumo consciente de todas as coisas, o excesso, em tudo, é perigoso.

[]´s

Nenhum comentário: