"A interface do software, desenvolvido por Anand Agarawala, estudante de ciência da computação na Universidade de Toronto, no Canadá, parece mais um jogo do que um ambiente tradicional de trabalho. Ele usa luzes e técnicas de animação emprestadas diretamente do mundo dos videogames, em conjunto com uma ferramenta que faz com que os ícones se movam como se estivessem sujeitos à gravidade real."
(...)

"O ambiente do Bumptop não uma área de trabalho normal. Ele lembra um palco com três paredes, ou o fundo de uma caixa de papelão. Os ícones começam espalhados pela superfície plana, e utilizando o mouse, podem ser atirados em pilhas livremente organizadas. Para explorar o conteúdo, o usuário pode girá-las de lado e folheá-las como a um livro. Um ícone individual pode ser isolado para significar que é importante. Grupos de ícones podem ser arrastados e carregados através da superfície –- com um movimento bastante realista, que simula peso, impacto e flexibilidade."
(...)
"Há uma satisfação emocional e um envolvimento quando isso acontece. Creio que essa tecnologia traga muito mais para a experiência do usuário.”
Vale a pena conferir.
[]´s
Nenhum comentário:
Postar um comentário