sexta-feira, junho 29, 2007

EcoBook


"Os laboratórios de desenvolvimento da Asus nunca estiveram tão agitados. É de lá que saem algumas das novidades mais criativas nos notebooks. A taiwanesa é o nome que assina o primeiro notebook que sai de fábrica já preparado para o upgrade de vários componentes.

É também a marca que criou um notebook que é praticamente um desktop – o GP2 ou um notebook para macho, como diria o nosso editor Airton Lopes (www.info.abril.com.br/blog/airton/20070622_listar.shtml), a escancarados protestos das mulheres da redação da INFO.

A última novidade, porém, não sai propriamente dos bits, mas sim do material de acabamento. Na onda da TI verde, a Asus criou o Ecobook, um laptop revestido bambu. O produto ainda está numa fase de conceito, sem detalhes de configuração ou preço.

A fabricação envolve um processo mais artesanal que, segundo a Asus, torna cada peça "única". Quer algo mais exclusivo? Dá para escolher desenhos para fazer entalhos a laser na tampa do notebook. Será que vai pegar? Há controvérsias. A Asus ainda não dá uma data para a chegada do produto no Brasil, mas segundo Rodrigo Tamellini, da Asus brasileira, os testes já foram concluídos e o notebook deve começar a ser produzido em escala em pouco tempo."

Texto original em "Blog da Débora"


Nenhum comentário: