segunda-feira, junho 04, 2007

Tangram ou Símbolo ?

Londres lança o símbolo dos Jogos!



Que susto! Não se parece com nada, nem com o 2012 proposto, aliás, depois de alguns minutos de observação, como diz a fantástica semioticista Lúcia Santaella - Precisamos observar bastante, conviver e depois sim, ver.

Sinceramente?! Não me diz nada, não me traz nenhum conceito, nada que tenha um significado importante, que transmita a importância desses jogos, a tradição olímpica. Se "O intuito foi fazer com que todos os envolvidos na competição se sintam parte dos Jogos, e não apenas os londrinos", como diz a pobre explicação do fundamento dessa criação, tudo bem, sinta-se uma parte, assim como uma peça daquele quebra-cabeça antigo chinês (os jogos não serão em Londres?), mas no jogo, as peças formam alguma coisa, se encaixam.

Considero "o símbolo" uma arte não finalizada, um conceito pela metade, uma montagem infeliz. Me desculpem os criadores, e por favor, se houver algo que me convença, publique aqui, se defendam.

Deve existir uma explicação!

[]´s

4 comentários:

Unknown disse...

Horrível, o do PAN é umas 1000 vezes melhor...

Abraços,
Cristian Trentin
www.webparatodos.com.br

Ligia Fascioni disse...

Oi, Andrea! Adorei o seu blog. Também achei a marca horrível. Já tinha colocado no meu blog também. Faça uma visita: http://www.ligiafascioni.com.br/blog.

Parabéns pelo blog!

Lígia Fascioni
http://www.ligiafascioni.com.br

Anônimo disse...

Para mim, a primeira vista não quis dizer nada. Só que era muito feio e chocante. Depois, achei que fosse a representação de um jogador (meio caído pro lado), o que ta não fez sentido nenhum... só depois de ler sobre ele, eu percebi o 2012, muito mal feito... O criador queria causar polêmica, isso sim!

Anônimo disse...

Oi Andréa, vc deixou o endereço do seu blog na lista, e eu resolví passar por aqui, muito legal o conteúdo, vou virar visitante assídua!
Abraços pra vc e parabéns!

Ps: e quanto a marca, acho que realmente deixou a desejar...